sexta-feira, dezembro 28, 2012

Tergiversar

Preocupados com a possível reação dos portugueses, quando sentissem no bolso o esbulho a que se convencionou chamar Orçamento de 2013, o governo  decidiu impor ao sector privado o pagamento em duodécimos de metade dos subsídios de Natal e de Férias, mascarando a bordoada fiscal que vai atingir quem trabalha.
Que o líder da UGT concordasse, já era suficientemente mau. Mas ver a maioria dos  deputados do PS juntar-se aos do PSD e do CDS na aprovação da lei dos duodécimos,  é mais uma prova de que o PS  e o seu grupo parlamentar andam à deriva.
Que o rapaz de Penamacor acorda tarde, já se sabia. Na privatização da TAP, se não fosse o barulho da sociedade civil, nem dava pela escandaleira.
Na privatização da ANA, em vez de dizerem o que tinham a dizer atempadamente, vêm  numa reacção pífia, à posteri, acusar o executivo de falta de transparência…
Na lei dos duodécimos, andavam tão distraídos que não chegaram a dar pela marosca. Nem se deram conta de que, com os seus votos, estavam a branquear o “napalm fiscal”, contra o qual votaram há poucas semanas…
O rapaz não vai lá. É zorrinho…

3 Comentários:

Às 29/12/12, 00:35 , Blogger Francisco Clamote disse...

Também me parece.

 
Às 29/12/12, 22:58 , Anonymous S. Bagonha disse...

Ou burrinho?

 
Às 01/01/13, 23:17 , Blogger J. Cosme disse...

Logo após a tomada de posse deste miserável governo, o (m)sinistro relvas veio às televisões dizer que, de todos os países europeus, Portugal era o único em que se pagavam 14 meses...
Que ele o tivesse dito, não é de estranhar, porque ele diz o que sabe (que é muito pouco) e afirma o que não sabe nem quer saber.
Agora, que gente com responsabilidades sociais importantes (é o caso do inefável sindicalista...) venha apoiar esta bacorada, isso é já um cvaso para nos dar que pensar.
E já nem falo na opinião do rapaz da Beira Baixa, já que é pura perda de tempo.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial