sábado, abril 12, 2014

Os netos da brigada do reumático

Os netos da brigada do reumático já nasceram com reumatismo. A "nova" direita, a que aprova o corte de salários e pensões e incentiva os mais novos contra os mais velhos, é tão retrógrada como a dos avós que lambiam as botas a Salazar. 

Alguns formaram-se nas melhores escolas e  até fazem gala da educação anglo-saxónica, mas não perderam os tiques herdados do passado.
Com a chegada da dupla Passos e Portas ao governo, saíram da clandestinidade a que se remetiam por mera táctica, e já nada os tolhe de propalar a ideologia fascista-democrata, envolta num pseudo-tecnicismo económico, que, visto de perto, é, sem tirar nem pôr, a receita usada por Salazar durante 40 anos: Eliminar a classe média e manter o povo no limite da sobrevivência, para poder encher a pança aos protegidos que lhe lambiam as botas.

As tomadas de posição contra o 25 de Abril e contra os militares que fizeram a revolução são apenas mais um episódio da estratégia da "nova" direita para se impor na cena politica,  de que tem andado arredada por circunstancias históricas, a  principal das  quais foi a revolução do 25 de Abril, cujo "perfume" a incomoda tanto que quer acabar com ele na Constituição...

Os velhos salazaristas também se sentiriam incomodados com tal "perfume" mas não são eles que agora se levantam. É a "nova" direita que  em vez de celebrar a revolução dos cravos, prefere honrar a memória da "brigada do reumático" que se mobilizou para a impedir.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial