segunda-feira, outubro 06, 2014

A República e a casca da banana


O 5 de Outubro foi ontem. Por acaso, calhou este ano num domingo, levando alguns a pensar que era feriado. Mas não era. O mesmo Presidente da Republica, que não pestanejou quando o governo lhe propôs acabar com o feriado que a celebrava,  veio ontem queixar-se de que a República pode correr perigo se os partidos não se entenderem. 
Quando José Sócrates governava em minoria, nunca Cavaco Silva mexeu uma palha para se conseguirem compromissos. Pelo contrário, foi ele que liderou a oposição ao PEC IV que levaria à demissão do governo do PS e à vinda da Troika.

A Troika veio e foi-se, o PSD esvaziou o pote, os salários e as pensões, e o país ficou muito pior, com um governo, um presidente e uma Assembleia da Republica da mesma cor. Até a justiça e a educação sofreram com a icterícia laranja…. 
Já na célebre ida às cagarras, quando a “demissão irrevogável” de Paulo Portas abriu uma crise politica que fez subir os juros da dívida, Cavaco Silva lançou a casca de banana ao PS para se comprometer com a política deste governo que mais não tem feito do que conduzir o pais à miséria.
Agora que o governo está completamente paralisado e não sabe como enfrentar o orçamento de 2015, Aníbal Cavaco Silva assume de novo a parcialidade com que tem envergonhado o mais alto cargo da nação, amparando um governo incapaz, cujo cinismo só compara com o dele.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial