sexta-feira, maio 27, 2016

Futebois

Começo por José Mourinho e a feliz concretização dum sonho seu: Ser treinador do Manchester United.

O Man United é o clube mais rico de Inglaterra e o terceiro a nível mundial (Real Madrid e Barcelona ocupam o primeiro e o segundo lugar, respectivamente). Estamos pois a falar de um futebol situado uns patamares acima do português, onde a maioria os clubes  da primeira liga vive com a corda na garganta. 
Se contarmos apenas o dinheiro que José Mourinho ganhou no futebol,  provavelmente também deve ser dos treinadores mais ricos. A teoria da acumulação do capital tem destas coisas.



(clique para aumentar)

Embora a imprensa estrangeira seja omissa, não posso deixar de realçar a festa  do Clube de Futebol "Os Belenenses" no regresso ao estádio das Salésias, onde conquistou o seu único título de campeão nacional e perdeu dramaticamente a hipótese de ter ganho um segundo.
Mas isso são águas passadas. Agora o que importa é festejar o facto de o clube de Belém ter mais um campo onde as suas camadas jovens poderão desenvolver-se sem os condicionalismos actuais.    

Um brinde de parabéns com os inevitáveis pasteis... 

1 Comentários:

Às 28/05/16, 16:05 , Blogger J. Cosme disse...

Um grande abraço ao seu Presidente e um agradecimento por me ter feito voltar uns anos atrás ao recordar o velho campo das Salésias.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial