quarta-feira, maio 25, 2005

Tema Livre

Hoje não falo do aumento de impostos. Já tinha previsto essa surpresa há uma semana (Surpresas - 18.05.2005). Vamos falar de pele, que vai começar a praia.
Há gente que não se satisfaz com a que Deus lhe deu e começa a fazer modificações. Não me quero referir àquele mutante que dá pelo nome Michael Jackson, que este blogue não é cor-de-rosa. Isto é para quem está a pensar usar pírcingues ou tatuagens.

Segundo a DECO, tais práticas “não são aconselháveis para quem sofre de problemas de pele, alergias aos pigmentos ou aos metais, hemofilia, epilepsia ou tende a fazer cicatrizes de relevo”.
“Quanto aos riscos para a saúde, podem ir de infecções cutâneas até hepatites ou sida, se o material não for descartável ou esterilizado, passando por hemorragias e cicatrizes.”

Se ainda houver quem se queira meter nisto, acrescente-se que a informação prestada aos clientes sobre os riscos para a sua saúde pela maioria dos estabelecimentos que se dedicam a este negócio, foi considerada insatisfatória pela DECO.
Depois queixem-se.

1 Comentários:

Às 26/05/05, 12:49 , Blogger j disse...

Acho bem que tenhas feito este alerta. Acho muito bem.
Contudo, para aqueles que apreciam ou a quem faz falta "massacrar" a pele (ou algo mais...), aconselho a moxibustão...
Não sabem o que é?! Consultem um bom dicionário... (Tenho vários. Mas o que mais utilizo é o Houaiss.)
(jcm)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial