quarta-feira, maio 18, 2005

Surpresas

O Primeiro-ministro fica surpreendido (e preocupado) por o défice ser superior ao que pensava.

A Bombardier também se mostrou surpreendida com a possível expropriação das instalações.

O CDS surpreendeu-se pelo envolvimento dos seus dirigentes no caso dos sobreiros.

Alguns mostraram-se surpreendidos por haver ministros que viciam as datas dos despachos.

O País ficou surpreendido pela forma como foram parar a mãos privadas, sem ninguém dar por isso, 500 hectares da Companhia das Lezírias


Para pagar isto tudo, qualquer dia surpreendemo-nos todos com o aumento de impostos.

2 Comentários:

Às 18/05/05, 09:49 , Blogger j disse...

Afinal, só se "surpreendem" com todas estas pantominices aqueles que não se surpreendem com a mentira e a incompetência dos demagogos, ou todos quantos, na sua boa-fé e/ou ignorância, ainda acreditam que serão outros a pagar a factura...
Valha-nos S. Bento, padroeiro dos olhinhos...
(jcm)

 
Às 19/05/05, 12:02 , Anonymous Anónimo disse...

Indivíduos corruptos, com grandes cartolas de democratas, vêem-se aos centos por esse mundo fora a exercer os seus talentos, nos entrelaçados campos da política, da finança e da grande indústria.
Pelo que me foi dado observar em França – país onde resido há mais de 30 anos – a longa prática da democracia induziu o aperfeiçoamento das suas regras, mas também a sofisticação das manobras dos tais cartolas para poderem continuar a se esgueirar entre as malhas e a encher o papo a custas do contribuinte.
A democracia, dizia eu até aqui, cá para os meus botões, é um processo e não qualquer coisa que se implanta de um dia para o outro, como pretendem os «donos do Mundo», lá para a outra margem do Atlântico. Mas a corrupção vai «avec». E daqui extrapolava, defendendo a ideia de que, em Portugal também há rapazes maus, claro, mas cujas práticas de pulhice, estavam ainda longe «do nível» alcançado pelos grandes deste mundo.
Quando percorri os textos que ilustram este lote de surpresas e cheguei a «A Opinião de Nicolau Santos», no «Expresso», tive que reconhecer que estava redondamente enganado. Os nossos cartolas deram passos de gigante!
Não digo mais sobre as más surpresas. Quanto às boas, há pelo menos uma que, na minha modesta opinião, merece destaque: a qualidade deste «blog». «Chapeau», José Marques.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial