domingo, maio 15, 2005

Para que serve um Guarda-florestal?

Poderá ocupar a baliza do Sporting, como entende o Patrick Blese, mas não é para isso que lhe pagam. Supostamente é para proteger as florestas, e o ambiente em geral, das violações e acidentes que possam causar-lhe danos.

De há uns anos a esta parte, o principal problema das nossas florestas são os incêndios, não esquecendo os vírus que fazem cair os sobreiros…

Ora, nada melhor para começar a respectiva época, do que uma greve de 30 dias, convocada – vejam lá – pelo Sindicato dos Guardas Florestais, cujo presidente, que até tem nome silvícola (Raposo), considera “inoportuna” a ideia de colocar guardas florestais nas torres de vigia, por, imagine-se, “desrespeitar” a dignidade de um guarda florestar. Acham que a tarefa deve ser feita por pessoal auxiliar ou, in extremis, por rurais…

Esta de caírem os parentes na lama a um guarda florestal que seja visto numa torre de vigia, não lembra ao careca, mas fazer uma greve por isso levará muita gente a pensar em substituí-los de vez, podendo o serviço ser prestado por privados.

Tendo em conta o panorama dos últimos anos em matéria de incêndios, não se iria perder muito e poupavam-se os ordenados dos meses em que não arde nada. Era só ganho.

6 Comentários:

Às 16/05/05, 15:05 , Blogger j disse...

Com franqueza!
Então agora pretendem atentar contra os direitos fundamentais dos guardas florestais? Era o que só faltava... Guardas florestais a vigiarem os fogos nas florestas?! Isso é para os "rurais" analfabetos, incapazes de qualquer outro trabalho válido...
Os guardas florestais devem vigiar as florestas: impedir que as árvores grandes batam nas pequeninas; impedir que os sobreiros comam os chaparros; fazer tudo para que os homens menos escrupulosos dizimem as zonas verdes (exceptuando, claro está, os superiores interesses da nação ou as necessidades básicas de defesa da pátria em perigo!!!).
Hom' essa!!!
Não querem lá ver estes antidemocratas a querer espoliar os pobres guardas dos seus mais legítimos direitos?! Ainda se os pusessem a guardar as entradas de certos estádios de futebol!!! Agora vigiar os fogos... florestais?! Com franqueza!!!
(jcm)

 
Às 04/01/08, 16:27 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 25/05/09, 21:20 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 09/06/09, 15:25 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 22/06/09, 16:12 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
Às 25/06/09, 15:42 , Anonymous Anónimo disse...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial