quinta-feira, setembro 01, 2005

A figura


Paulo Morais (foto JN)

As suas declarações abalaram o complexo de interesses, mormente imobiliários, que domina as autarquias de norte a sul, sem distinção de partidos ou ideologias.
Além do já esperado ataque da Associação de Municípios, duma forma ou de outra, todos os partidos se distanciaram das posições de Paulo Morais, o que dá uma ideia da dimensão e da normalidade com que a cedência a interesses privados, nome que agora se dá à corrupção, é encarada neste país.

A convocação de Paulo Morais pelo DIAP não passa de uma rábula para disfarçar a indiferença com que o Ministério Público acompanha o dia a dia do país, recusando-se a investigar as negociatas urbanísticas que estão à vista de toda a gente, como seria sua obrigação.

Lá fora já se sabe que Portugal tem um caso sério de corrupção. Estudos há que a consideram o principal entrave ao desenvolvimento do país. Porém, cá dentro, a cumplicidade dos nossos políticos ou a nega, ou espera apanhar os corruptos em flagrante…

É por isso que nos solidarizamos com Paulo Morais e com todos os que venham seguir-lhe o exemplo.

1 Comentários:

Às 01/09/05, 14:45 , Blogger j disse...

Algum dia teremos que acabar com este cancro.
Queixávamo-nos dos fascistas que, coniventes uns com os outros, iam enriquecendo à custa de todos.
Não podemos, nem devemos queixar-nos da democracia. Mas temos, seguramente, que acabar com os corruptos e com os corruptores. A começar com a forma como se gasta tanto dinheiro inútil com agremiações que, por vezes, mais parecem associações de malfeitores...
Confesso que não estou disposto a continuar a servir de escadote para imbecis e incompetentes.
Já reparaste que este cavalheiro só falou quando perdeu o tacho?!?!?!
(jcm)

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial