sábado, abril 01, 2006

Estados dentro do Estado

A Polícia Judiciária infectou literalmente os noticiários com a questão da Interpol e da Europol.
Não sei de que lado está a razão, mas não havendo factos novos a justificá-lo, se a PJ obrigou o governo a rever as suas decisões, o país que se cuide.
Há muitos Estados dentro do Estado.

3 Comentários:

Às 03/04/06, 17:14 , Blogger j disse...

E há muitos soundbites que não têm qualquer correspondência com a realidade.
E há muitos fazedores de ruído que vivem apenas disso mesmo.
É esta a triste realidade a que chegou uma boa parte da informação que circula por aí, fabricada por alguns opinadores que, à falta de inteligência, vivem da esperteza...

 
Às 04/04/06, 08:36 , Blogger Arrebenta disse...

As Secretas e a Casa Pia


Há muito tempo que as secretas deviam estar nas mãos da Socratina, por exemplo, se isso tivesse sido sempre assim, nunca teria acontecido um escândalo tão sórdido como o da Casa Pia, que pôs em risco o nome de pessoas tão respeitáveis, e estava em risco de arrastar pela lama o nome de outras, ainda mais decentes, de que nunca se falou.
Secretas ao segredo, já.
Escondidos, venceremos!...

 
Às 04/04/06, 21:05 , Anonymous Anónimo disse...

Ao Marcelo eu chamo "o arara". Porquê? Porque a falar assim só conheço as araras do Zoo. Quando lá vou começo a ouvi-las logo à entrada e não me largam.
Marcelo sabe de tudo, opina sobre tudo, tem opinião sobre tudo. Só me admiro porque é que esteve à beira de ser primeiro ministro e não chegou lá. Ele resolvia tudo e ninguém viu isso?
Chame-se o provérbio: "quem sabe, faz; quem não sabe fazer, dá opinião".
É assim que trabalham as brigadas das Câmaras: um cava o buraco na rua e à volta há três, de cigarro nos queixos, a dizer: «Cava mais fundo! Escava agora deste lado! O fio passa aí mais à frente! Tem cuidado com a canalização do gás! Não metas a pá tão a direito! Puxa a pedra mais para cima!!!»
Marcelo é o capataz da pátria,com a diferença (que ele, espertalhão, soube assumir para seu bom proveito) de que é um capataz simpático.
Mas de facto não vamos esquecer o olhar Ana Sousa Dias que parecia dizer: «Cantas bem, pá, mas não me convences! Porque é que não vais para a luta e não dás o litro?»

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial