terça-feira, outubro 12, 2010

“Vejam bem!”

Face a solicitações de vários órgãos de comunicação social”, o gabinete de imprensa do PCP divulgou um comunicado onde afirma que a atribuição do prémio Nobel da paz a Liu Xiaobo é “inseparável das pressões económicas e políticas dos EUA à República Popular da China”…. “um golpe na credibilidade de um galardão que deveria contribuir para a afirmação dos valores da paz, da solidariedade e da amizade entre os povos”.
Liu Xiaobo é um intelectual chinês conhecido em todo o mundo “pela sua longa e não violenta luta pelos direitos humanos fundamentais na China”, refere o Comité Nobel. Desde a sua participação nos protestos da Praça Tiananmen em 1989, foi preso por quatro vezes e continua detido.
Este comunicado do PCP, que merece o repúdio de qualquer democrata sério em qualquer parte do mundo, deveria também levar os portugueses a pensar como é que Jerónimo de Sousa, Manuel Carvalho da Silva, líder da CGTP, Mário Nogueira, presidente da FENPROF, e outras figuras de proa de um partido que avilta desta forma a luta pelos direitos humanos e pela democracia onde ela não existe, têm a lata de nos entrar em casa a invocar direitos que não reconhecem a Liu Xiaobo…


0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial