sexta-feira, julho 22, 2011

Depois do mal feito...

O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho negou hoje em Bruxelas que haja um buraco “colossal” nas contas públicas, considerando que houve uma utilização abusiva do termo que utilizou para descrever o esforço que terá de ser feito para acomodar um desvio.
"Não há nenhum buraco colossal nas contas públicas. Creio que todos aqueles que seguem a política em Lisboa já o perceberam nesta altura. Houve uma utilização abusiva de uma alusão, que eu fiz, a um esforço colossal que o Estado vai precisar de fazer, em praticamente meio ano, para poder acomodar um desvio de despesa de quase mil milhões de euros”, disse.
Explicando que esse valor é “uma estimativa”, escusou-se a “entrar, para já, em pormenores”, apontando apenas que é preciso, do lado da receita, um adicional superior a 800 milhões de euros até ao final deste ano, e depois é necessário corrigir um valor “muito perto de mil milhões de euros do lado da despesa”. (Público)

Trocando por miúdos: MENTIU!

1 Comentários:

Às 22/07/11, 18:45 , Anonymous S. Bagonha disse...

Mas ele alguma vez fez algo diferente desde que, para nosso mal, foi eleito? Aliás, já antes das eleições era a mesma música. Caso para dizer que de cada vez que fala verdade cai-lhe um braço...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial