sexta-feira, outubro 14, 2011

Descubra as diferenças


- “o orçamento para 2012 prevê a eliminação dos subsídios de férias e de Natal para todos os vencimentos dos funcionários da Administração Pública e das Empresas Públicas acima de mil euros por mês”
- “teremos de eliminar os subsídios de férias e de Natal para quem tem pensões superiores a mil euros por mês”.
- “os vencimentos situados entre o salário mínimo e os mil euros sejam sujeitos a uma taxa de redução progressiva, que corresponderá em média a um só destes subsídios. O mesmo acontece no caso das pensões abaixo dos mil euros e acima do salário mínimo.”
- “o horário de trabalho no sector privado vai ser alargado em meia hora por dia... Substitui a descida da TSU...”
- “No caso do IVA… o orçamento para 2012 reduz consideravelmente o âmbito de bens da taxa intermédia do IVA"
O assunto é complexo e, como provavelmente a generalidade dos portugueses, não tenho dados para uma análise séria. Porém, como provavelmente a generalidade dos portugueses, não posso deixar de registar que qualquer a semelhança entre estas medidas e o que Passos Coelho dizia antes de chegar ao governo, é pura coincidência…

2 Comentários:

Às 14/10/11, 10:58 , Blogger j disse...

"O assunto é complexo..."!
Pois é. Muito complexo.
Espero que agora não restem dúvidas acerca das ameaças do tirano quando há dias fez tremer os incautos com antevisões de tragédias e revoltas nas ruas; quando, servilmente, os responsáveis das polícias vêm publicar relatórios acerca do perigo iminente de perigosas revoluções e da necessidade de "infiltrar" agentes secretos (pides, queriam eles dizer...) nas organizações sindicais e de trabalhadores.
Aí está!
O golpe de estado, como alguns já lhe chamaram!
O roubo descaradamente perpretado por quem devia defender os cidadãos dos ataques do capitalismo mais selvagem de que há memória.
O crime, pelo qual pagarão um dia, sem qualquer dúvida.
Corro o risco de ser o mais politicamente incorrecto possível, mas não posso deixar de o afirmar, alto e bom som, porque é exactamente o que penso:
Minha querida União Soviética!
Se ela existisse, estes cobardes sem nome não teriam coragem de cometer tamanhas barbaridades.
Porque tenho uma miserável pensão de 1326€, perderei 2652€ em cada um dos próximos anos(???).
Não é a primeira vez que cedo parte dos meus rendimentos. Só que, desta vez, é para encher os bolsos de facínoras sem nome.

 
Às 15/10/11, 19:50 , Blogger José Ferreira Marques disse...

Pois!
No entanto,

"A esquerda que tanto se bateu contra a política de direita de Sócrates terá agora que explicar que esta era a política de esquerda que desejava quando ajudou o PSD e o CDS a chegarem ao poder. Pelo que se tem visto no ensino não é difícil de prever que o PCP vai fazer as manifs da praxe, desta vez sem o apoio logístico das autarquias do PSD e sem a polícia a “invadir” sindicatos. No ensino desapareceram os blogues guerrilheiros do BE e o Mário Nogueira parece mais um adjunto do Miguel Relvas do que um líder sindical e membro do CC do PCP, começou por apoiar todas as medidas de Crato, elogiou a avaliação numa acta que deverá ter valido trinta dinheiros e ainda teve tempo para ir dar uma mão a Alberto João Jardim. Não me admirarei nada se um destes dias virmos a Avoila cumprimentar Passos Coelho com uma vénia."

Quem o diz é (o) Jumento...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial