O Bando dos Malfeitores
“Antigo presidente da Câmara de S. Vicente, deputado do PSD nas últimas legislaturas, presidente do Fórum Autonomia (FAMA), associação de que Jardim é o sócio número um e que tem tomado posições pró-independência”, Gabriel Drumond diz o seguinte do actual governo PSD/CDS: "o governo da República tornou-se um bando de malfeitores, a começar pelo primeiro-ministro e ministro das Finanças, que tem um padrinho que é o Presidente da República".
O currículo deste senhor é por si só esclarecedor sobre as motivações do grupo que tem governado a Madeira. Se o governo da República é um bando de malfeitores, que nome dar à pandilha que, sem pingo de vergonha, transformou aquela região autónoma no sorvedouro que escandalizou a troika, e, quando vê o dinheiro a escassear, em vez de se corrigir, ameaça a República com a chantagem da independência do arquipélago?
Espero que os orgãos da República respondam devidamente este desafio: “Isto não pode continuar assim. Ou aqueles cavalheiros tomam juízo, ou então temos que ir para a separação”.
Eu ia a jogo…
3 Comentários:
Antes da independência deverá
prender-se toda a corja que tem
embolsado o que não foi gasto nas
obras e, de caminho confiscar-lhes
o património obtido nos cambalachos!
Eles que vão. E já vão tarde!
Concordo no geral consigo, refinaria só uma coisa:
"Ir a jogo", significa para mim apurar as responsabilidades, o que passa por um livro branco sobre o peso real das contribuições líquidas do País para os orçamentos regionais, desde o início da autonomia, a elaborar por uma comissão credível. E depois de um amplo debate, fazer um referendo.
De facto, já chateia esta constante chantagem e o estafado argumento de que ainda recebem do continente menos que o devido, que tenho a certeza que é falso, com bse em estudos.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial