quarta-feira, outubro 17, 2012

Pagar pelas asneiras dos outros

Dirijo-me também aos espanhóis e portugueses que estão a pagar caro pelos desmandos cometidos por outros. Chegou a hora de oferecer uma perspectiva, para além da austeridade (François Hollande, Presidente da França, em entrevista ao Le Monde)
Os partidos que agora estão no governo, secundados por uma matilha de comentadores ditos «económicos » (Camilo Lourenço, João Duque, Campos e Cunha, José Gomes Ferreira, Medina Carreira…) intoxicaram o povo português até o convencerem de que José Sócrates era o único culpado das desgraças que nos iam atingindo. O Presidente da República, Cavaco Silva, não se limitou a dar o aval a esta campanha persecutória: Acusou, julgou e comandou a execução.
Hoje, já muita gente se deu conta de que foi manipulada, mas o mal está feito: Levámos com a Troika em cima e, como se isso não bastasse, vamos arcar com um orçamento que vai  liquidar o que resta da nossa débil economia.
Entretanto, Belém vive em paz. Só se ouve o Facebook...

1 Comentários:

Às 18/10/12, 00:09 , Blogger menvp disse...

Blog POLITEIA: «E a primeira alternativa que temos de pôr em prática é a erradicação da OBSCENA VERBA de mais de 9 mil milhões de euros - que está inscrita no Orçamento de Estado - para pagar o serviço da dívida... tem de ser substituída por uma verba incomparavelmente menor.»
.
.
RENEGOCIAÇÃO DA DÍVIDA
.
Há séculos e séculos que o Negócio da Dívida é a mesma coisa:
- sempre que um agiota quer 'deitar a luva' aos bens de alguém... o agiota acena com empréstimos... que sabe que não vão conseguir pagar... porque... o agiota 'trata' de complicar a vida ao devedor!
.
Hoje em dia, mega-agiotas não se limitam a acenar a famílias... eles acenam a países inteiros!
-» Nota 1: a Goldman Sachs chegou ao ponto de camuflar a dívida grega... para que depois... mega-agiotas pudessem deitar a luva a activos gregos (e não só...) a preço de '''saldos'''!...
-» Nota 2: Mais, a Goldman Sachs chegou ao ponto de colocar elementos seus nas comissões de privatizações!
.
---»»» Os Credores andaram a 'comer' o Estado português, leia-se, andaram a 'comer' os contribuintes portugueses, como OTÁRIOS!!!
De facto, mafiosamente, os Credores complicaram a vida ao Devedor!
Um exemplo:
- quem falou que a dívida estava a crescer demasiado (ex: Manuela Ferreira Leite) foi enxovalhado pelos Media e apoiantes seus foram silenciados (nota: os Media são controlados pela superclasse)... em simultâneo... os Media deram amplo destaque a marionetas/bandalhos: «há mais vida para além do deficit»;
- depois de complicarem a vida ao devedor (leia-se, o Estado português)... eles passaram a cobrar juros mais altos!...
.
O CONTRIBUINTE PORTUGUÊS TEM DE REAGIR face às mafiosices dos credores/agiotas!...
.
Uma sugestão: Islândia - a revolução censurada pelos Media, mas vitoriosa!
Resumo (tudo pacificamente):
- Renegociação/reestruturação da dívida;
- Referendo, de modo a que o povo se pronuncie sobre as decisões económicas fundamentais;
[uma sugestão: blog «fim-da-cidadania-infantil»]
- Prisão de responsáveis pela crise;
- Reescrita da Constituição pelos cidadãos.
{Obs: Os políticos e os partidos políticos vão ter que se aguentar... leia-se, têm de passar a ser muito mais controlados pelos cidadãos... consultar o know-how islandês poderá ser muito útil: deve-se icentivar atitudes de participação cívica... que não sejam... gritar com megafones, derrubar barreiras policiais, etc}

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial