Uma boa notícia
O governo adjudicou a recuperação do troço da linha da Beira Baixa entre a Covilhã e a Guarda, encerrado há vários anos.
Para os mais novos, que já não foram obrigados a aprender na escola primária o nome das linhas nem das estações por onde os comboios passavam, lembro que a linha da Beira Baixa começava na Guarda, entroncando com a linha da Beira Alta, e acabava no Entroncamento, na linha do Norte.
No troço que vai ser recuperado, serão reactivadas as estações ou apeadeiros de Barracão - Sabugal, Benespera, Maçainhas, Belmonte - Manteigas e Caria.
Parabéns ao governo e às povoações afectadas.
Chamo no entanto a atenção do governo para que não se esqueça de reactivar, como prometido, o troço da linha do Douro entre o Pocinho e Barca d'Alva, por onde passou Eça de Queiroz vindo de Paris (A Cidade e as Serras), mas que um século depois foi encerrado, privando os passageiros da linha do Douro de apreciarem a paisagem final do Douro Superior onde se produzem vinhos de qualidade igualmente superior, incluindo o Barca Velha, provavelmente o melhor vinho tinto português.
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial