terça-feira, maio 30, 2006

Invasão ou Arrastão?

Ninguém conseguiu identificar o invasor, mas certamente não era “Uma Abelha na Chuva”, que o dia estava claro e o calor sufocava.
A fazer fé nos ventos, vieram de África, terra de todas as pragas, e invadiram as praias sem se fazer anunciar. Os banhistas arrumaram os tarecos à pressa e correram descalços, coçando-se, aos encontrões pela areia quente. Nunca se vira nada assim.

Apesar de se exigir celeridade na identificação dos responsáveis pelas comichões dos banhistas, depois de ouvir os queixosos, as autoridades competentes informaram que as investigações seguiriam os trâmites normais, tendo detido alguns elementos para identificação.

Embora não haja confirmação oficial, “A Forma e o Conteúdo” está em condições de afirmar que se trata de meliantes conhecidos pela alcunha de “mosquitos” que actuam junto ao mar, de preferência na maré baixa.
Nas tardes quentes, vêem-se a olho nu de qualquer esplanada da linha de Cascais, da Expo ou da Costa da Caparica, atraídos pelas gaivotas pousadas na areia.
Notícias não confirmadas também davam como certa a sua presença em Tróia, mas um apanhador de bivalves do estuário do Sado foi peremptório:
- “A gente na tem tempo pa se coçar!”

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial