quarta-feira, junho 22, 2005

O fim duma era

Não há muito tempo, os mercados sobressaltavam-se quando o barril do petróleo subia acima dos vinte e dois dólares e ninguém suspeitava que estava perto o dia em que a barreira dos sessenta dólares seria ultrapassada. Neste momento, a meta já está para os cem.

Com a escalada dos preços e com o consumo a aumentar, colocam-se os cenários habituais: Esgotamento de reservas e alternativas energéticas.

Garantem-nos que, a longo prazo, a verdadeira alternativa é o nuclear. Não sei se será uma solução ou uma panaceia para disfarçar o abismo para onde a civilização do petróleo nos empurra inexoravelmente.

Uma coisa é certa: A chama que iluminou o século XX tem os dias contados e a humanidade ainda acredita num milagre para a substituir.

1 Comentários:

Às 23/06/05, 12:16 , Anonymous Anónimo disse...

- Oh Zé então não sabes qual a saída para esta crise do petróleo??? É A ÁGUA, ÁGUA..... então a água não é composta de hidrogénio e oxigénio? Um é combustível e o outro ajuda a combustão!!! O que é que queres mais??!!! Admiro-me que,em termos técnicos, isto ainda não tenha sido explorado.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial