segunda-feira, março 13, 2006

Slobodan Milosevic

Na morte dos tiranos, há sempre quem se esqueça das vítimas, como documenta exemplarmente o "Comentário do PCP à notícia da morte de Slobodan Milosevic", que nem uma linha lhe dedica.

1 Comentários:

Às 14/03/06, 17:28 , Blogger j disse...

Aqui há três anos, estive na Croácia. Em qualquer cidade, pequena ou grande, reparei nuns cartazes onde aparecia um senhor com ar marcial, que era apresentado como um grande herói nacional. Quando perguntei a uma rapariga croata quem era ele, respondeu-me que era um dos grandes heróis do povo croata, que o TPI procurava em vão, já que ele nunca viria a ser entregue.
Vim a saber mais tarde (esta informação foi-me sonegada pela croata...), que ele cometera sobre os sérvios crimes idênticos aos cometidos por Milosevic e seus comparsas.
Provavelmente, nas outras nações criadas da desagregação jugoslava, existirão outros "heróis" do mesmo quilate.
A partir desse instante, dei por mim a pôr em dúvida algumas certezas que adquirira. Uma delas é a que respeita à validade de uma instituição (o TPI) que me parecia constituir um enorme avanço na defesa dos direitos humanos e na efectiva condenação de todos os facínoras deste mundo.
Como sabemos, é mais uma enorme desilusão a minha!!! Porque, afinal, todos os crimes são iguais, mas alguns são mais iguais que outros...
NB: Atenção! Para que não subsista qualquer dúvida, eu também condeno os crimes do homem com a mesma veemência.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial