domingo, dezembro 31, 2017

Provar do próprio veneno

Fenómeno que não tem sido muito divulgado relativo às últimas eleições na Catalunha, que deram a maioria ao conjunto dos partidos pro-independência, foi a vitória dos partidos que querem continuar espanhóis nas maiores cidades da região, Barcelona e Tarragona.

Baseado neste facto criou-se um movimento que passou a "lutar" pelo desmembramento  destes espaços da Catalunha, isto é, lutar pela independência de Barcelona e de Tarragona da Catalunha...
Este território anti-independentista, a que chamam Tabarnia,  corresponde a uma faixa  de 250 quilómetros ao longo do Mediterrâneos por 60 quilómetros terra dentro, a parte mais rica e urbana de toda a Catalunha.

Esta luta particular passa pelo humor e pela utilização maciça das redes sociais, onde já ocupa os lugares cimeiros, mereceu referências do New York Times e está a ser observado por instâncias europeias.

Convocar um referendo legal para desanexar da Catalunha este território é uma possibilidade real, o que provoca calafrios nos independentistas catalães que se preparam para assumir a Generalitat, cujo orçamento é suportado a 87% pelos contribuintes da Tabarnia... 2018 promete. 
Bom Ano!

(Mais informação aqui)



1 Comentários:

Às 31/12/17, 11:50 , Blogger J. Cosme disse...

Ainda bem que isto está a acontecer...
É que eu estava a pensar que seria muito bom para o futuro organizar um movimento idêntico para a independência da Cova da Beira....
Vamos a isto?
2018 vai se um ano muito feliz.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial