Provar do próprio veneno
Fenómeno que não tem sido muito divulgado relativo às últimas eleições na Catalunha, que deram a maioria ao conjunto dos partidos pro-independência, foi a vitória dos partidos que querem continuar espanhóis nas maiores cidades da região, Barcelona e Tarragona.
Baseado neste facto criou-se um movimento que passou a "lutar" pelo desmembramento destes espaços da Catalunha, isto é, lutar pela independência de Barcelona e de Tarragona da Catalunha...
Este território anti-independentista, a que chamam Tabarnia, corresponde a uma faixa de 250 quilómetros ao longo do Mediterrâneos por 60 quilómetros terra dentro, a parte mais rica e urbana de toda a Catalunha.
Esta luta particular passa pelo humor e pela utilização maciça das redes sociais, onde já ocupa os lugares cimeiros, mereceu referências do New York Times e está a ser observado por instâncias europeias.
Convocar um referendo legal para desanexar da Catalunha este território é uma possibilidade real, o que provoca calafrios nos independentistas catalães que se preparam para assumir a Generalitat, cujo orçamento é suportado a 87% pelos contribuintes da Tabarnia... 2018 promete.
Bom Ano!
Bom Ano!
(Mais informação aqui)
1 Comentários:
Ainda bem que isto está a acontecer...
É que eu estava a pensar que seria muito bom para o futuro organizar um movimento idêntico para a independência da Cova da Beira....
Vamos a isto?
2018 vai se um ano muito feliz.
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial