Buchon de Etoiles
Robert De Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman e Kevin Kline, juntaram-se numa "viagem a Las Vegas". Rir até cair...
O sonho e as palavras
Robert De Niro, Michael Douglas, Morgan Freeman e Kevin Kline, juntaram-se numa "viagem a Las Vegas". Rir até cair...
As frequência com que surgem notícias, dando conta da indisponibilidade de maternidades receberem grávidas em trabalho de parto, deviam preocupar quem nos governa. No entanto, ninguém aparece a assumir responsabilidades.
As desculpas da falta de médicos deviam em primeiro lugar envergonhar a própria Ordem, pois desde há décadas usa a sua influência para manter reduzidos numerus clausus, forçando a escassez de clínicos.
Mais vergonhoso ainda é o facto de todos os governos terem pactuado com esta situação, prejudicando o povo, principalmente os mais desfavorecidos.
Os governos mudam, mas a situação não se altera.
Alguns interesses corporativos estão esperançosos, acreditando que o governo liderado pelo PSD vai satisfazer as suas reivindicações.
Até pode acontecer num ou noutro caso, de corporações privilegiadas. Porém, seria uma grande surpresa se um governo de direita desse um bodo aos pobres, abrangendo a maioria dos trabalhadores. Vamos ver como vai ser gasto o superavit que o governo do PS deixou.
As tentativas falhadas de eleger o Presidente da Assembleia da República, terão forçado os líderes dos dois maiores partidos, PSD e do PS, a conversar para ultrapassar o problema.
O Chega não gostou, e reagiu com algum nervosismo ao possível entendimento que daí possa resultar. Mas a sua reacção vale o que vale. Há nove partidos com representação psrlamentar. Se um deles não gostar de decisões maioritárias, que se habitue...
Há estudos que indiciam serem os carros elétricos mais perigosos do que os carros a combustão. Razões: São silenciosos - as virtuais vítimas não os ouvem chegar e são mais pesados, provocando mais danos quando chocam.
Vantagens: não poluem tanto como os carros a combustão.
Talvez tenha acontecido no rempo da ditadura, à custa da miséria imposta ao povo.
Mas, em democracia será a primeira vez que um ano acaba com excedente orçamental. Aconteceu em 2023, no governo socialista liderado pelo primeiro-ministro António Costa.
O próximo, que será liderado pelo PSD, recebe esta prenda sem nada ter feito para a merecer.
Se apresentar deficits, revelará incompetência.
A rã queria ser tão grande como um boi e começou a inchar cada vez mais. Estava quase a chegar ao tamanho de um vitelo, pumba, rebentou!
O resultado das últimas eleições legislativas inchou muita gente...
93 Mortos e mais de 100 feridos, são, para já, os números da tragédia que atingiu os espetadores de uma sala de espetáculos em Moscovo.
Revelando inaudita cobardia, os dirigentes russos tentaram responsabilizar a Ucrânia pelo ataque, que já foi reivindicado pelos extremistas islâmicos do Daesh.
O título deste texto foi tirado duma rubrica da SIC Notícias, dando conta de investigações da Polícia a uma determinada Câmara Municipal.
Nas câmaras municipais movimentam-se muitos interesses e influências, em que o respeito da lei e das boas práticas são por vezes obliterados.
A contínua suspeição que as oposições apontam aos governos centrais, esquecendo o escrutínio do poder local, vêem a arvore, mas não enxergam a floresta.
Os Fundos Europeus de que Portugal tem beneficiado, destinam-se ao desenvolvimento do país. A sua utilização em beneficio de pessoas ou grupos, além de ilegítima é criminosa.
Quando surgem notícias de que isso terá acontecido, é como se nos tivessem assaltado a casa, pois é com os nossos impostos que tem de sair o dinheiro para compensar o prejuizo.
O jornal Público refere a história de um pai que fica perplexo por a filha mais nova ter votado no Chega. De facto, consta que os mais novos terão votado muito à direita.
Porém, o que me parece mal na notícia não é o conteúdo, é o titulo. Em vez de ser "filha do pai", deveria ser "filha da mãe ", ou filha da pxxx...
Um queniano, Abraham Cheroben, e uma etíope, Enatnesh Tirusew, venceram as provas masculina e feminina, respetivamente.
De registar que 41% dos participantes eram mulheres. Parabéns!
Faz hoje 50 anos, uma coluna militar do Regimento de Infantaria n° 5, das Caldas da Rainha, avançou na direcção de Lisboa, visando o derrube do regime, na altura liderado por Marcelo Caetano.
Tiveram que voltar para trás ...
A Dinamarca acaba de decretar Serviço Militar Obrigatório para as mulheres.
Cá por casa, só vai para a tropa quem quer. Ninguém é obrigado.
Já foi...
Em democracia é natural e desejável haver mudança da cor política, sempre que as eleições assim o determinem.
O que não é natural nem desejável é, quem vence, ameaçar os vencidos. Tais ameaças são ameaças à democracia.
Numa sociedade democrática não há partidos inimigos. Haverá desejavelmente adversários numa luta politica saudável, mas sempre com respeito pelas regras democráticas.
Segundo a Constituição da República, na sequência das eleições legislativas o Presidente da República nomeará primeiro-ministro o lider do "partido mais votado".
Ou seja, não é o lider de uma coligação.
Luís Montenegro diz que vai formar governo. Porém o PSD concorreu em coligação com outros partidos.
Já separaram os votos de cada partido?
Convinha saber...
Claramente, dizem que o populismo está a crescer, sintoma de impreparação e incultura política.
O populismo detesta a cultura, propaga e alimenta-se do analfabetismo, abrindo caminho ao fascismo, onde inevitavelmente desagua.
Não se pode olhar com sobranceria o fascismo. Mata-se à nascença, antes que cresça e nos mate a todos.
Quem ganhou as eleições foi o presidente Marcelo Rebelo de Sousa. Foi ele que as marcou, rejeitando as alternativas que lhe foram apresentadas.
Finalmente tem a oportunidade de nomear um primeiro-ministro do seu partido
Felizmente está no último mandato. Acaba mal e com muitos rabos de palha.
Apurados os resultados eleitorais, resultou o caos. O próximo governo será necessariamente de transição.
A diferença entre a AD e o PS é de 1 deputado.
A fanfarronada de Luís Montenegro, além de descabida, prova que não merecia a vitória.
Pelo que já se apurou, constata-se que haverá um "empate técnico" entre a AD e o PS, com ligeira vantagem da AD.
Quem teve um muito bom resultado foi o Chega, que se configura como a terceira força politica.
Quem vai ser o próximo primeiro-ministro ainda é uma incógnita.
Pelo menos é o que parece. Só agora li o que disse Manuela Ferreira Leite: ter a lata de dizer que o Covid19 e a Inflação foram benesses para o PS, é ultrapassar os limites da luta politica.
Se não tinha nada para dizer, ficasse calada. Como não ficou, sabemos agora o que pensa, e nada é que se aproveite.
Nas eleições marcadas para Domingo, dia 10 de Março de 2024, está em causa a estabilidade politica em que temos vivido, a continuidade da redução da dívida pública, a aposta no Serviço Nacional de Saúde, os avanços da solidariedade social, a contínua nelhoria da condição social dos portugueses e, no limite, a liberdade.
Pode haver quem julgue que a liberdade não corre perigo, mas esses talvez se tenham esquecido que Hitler também chegou ao poder através de eleições.
Eu pensava que os votos eram todos iguais, mas afinal estava enganado. Há também o chamado voto útil. Se há o voto útil, deve haver o voto inútil, embora ninguém diga qual é...
"Toma lá, que é democrático".
A campanha eleitoral está quase no fim.
Ainda bem. As palhaçadas a que chamam "piadas de mau gosto", indiciam que o nível de quem anda na política está em plano inclinado...
Estão marcadas eleições legislativas para o próximo dia 10 se Msrço.
Como habitualmente, nesta casa não se vota à direita.